“Flood” é um termo em inglês que significa “encher” ou “inundar”, mas na internet ele é usado para designar uma atitude bem irritante. Virtualmente, a palavra virou uma expressão para definir o ato de postar informações sem sentido ou finalidade nenhuma, de modo que uma ou mais pessoas sejam prejudicadas.
Imagine a seguinte situação: você acabou de entrar no seu Facebook e aquela pessoa apaixonada por você não parou de mandar recados desde ontem. Dessa maneira, ela lotou a sua timeline e deixou sua página cheia de atualizações, não é? Pois bem, ela é um flooder — nome dado para quem é “adepto” do flood.
No Twitter, situações bem parecidas com a descrita anteriormente também acontecem. Basta identificar a pessoa que vai postando sem parar, enchendo a sua página com diversos posts irrelevantes e que ninguém gostaria de ler. Neste caso, você pode dizer sem dúvidas: esta pessoa floodou a sua timeline.
Contudo, postar repetidamente a mesma informação — por mais útil que ela seja — também acaba por ser uma espécie de flood. Por haver uma repetição, as postagens copiadas perdem todo o seu sentido e também vão servir somente para ocupar espaço ou incomodar.
Apesar de não gerar problemas graves, este é um grande motivo para que pessoas sejam banidas de fóruns e comunidades ou excluídas de algumas redes sociais. No entanto, o flood é feito de maneira inconsciente e é exercido por pessoas sem nenhuma intenção de prejudicar terceiros — na maioria das vezes.
Fonte: Dicionário Informal
Categorias