(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
A NVIDIA anunciou que vai colocar uma nova opção de tablets no mercado internacional. Trata-se do novo Tegra Note 7 LTE, uma versão do já existente Tegra Note 7, mas que conta com um chip LTE exclusivo — o i500 LTE, que promete possibilitar altas velocidades na transmissão dos dados sem consumo excessivo de energia elétrica. Tudo isso por US$ 299 — US$ 100 a mais do que a versão WiFi.
Ao contrário da versão original, que limitava a utilização dos consumidores às redes WiFi, o novo Tegra Note 7 poderá ser conectado às redes 3G e 4G das principais operadoras dos Estados Unidos e a NVIDIA ainda promete que operadoras europeias também terão frequência compatível — o Brasil não foi citado no documento oficial, mas é bem provável que também seja incluído nesse processo.
A NVIDIA informou que o Tegra Note 7 LTE só chegará às lojas no segundo trimestre de 2014, já com o sistema operacional Android 4.4.2. Essa versão também estará disponível nos tablets Tegra Note 7 que já estavam no mercado anteriormente, sendo que as atualizações “over the air” tiveram início nesta semana.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 4.4.2
- Processador: Tegra 4 com CPU Cortex-A15 quad-core
- Processador gráfico: GeForce 72-core
- Tela: LCD IPS de 7 polegadas
- Resolução: 1280x800
- Armazenamento: 16 GB + MicroSD de até 32 GB
- Câmera frontal: VGA
- Câmera traseira: 5 MP
- Saída de vídeo: Micro HDMI
- Conectividade: WiFi, 3G, 4G e Bluetooth
Fontes
Categorias