(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, anunciou nesta semana o lançamento da GeForce GTX 690. O modelo deve chegar às lojas já no próximo dia 3 de maio, mas de forma limitada. Somente a partir do dia 7 é que a companhia garante uma maior disponibilidade em todas as lojas norte-americanas.
Projetada a partir do zero para "proporcionar o melhor desempenho da história", nas palavras do próprio Huang, a placa é construída com um revestimento de alumínio na parte externa e janelas de policarbonato incorporadas na frente. A fonte de alimentação é de dez fases e a placa tem 3.072 núcleos CUDA, rodando um clock-base de 915 MHz.
A GeForce GTX 690 é um placa dulpa, com dois chips rodando em pararelo, por isso o poder é consideravelmente maior. Quando funcionando com força máxima, a placa se comporta como uma Quad-SLI, ou seja, quatro chips rodando juntos no PC para devorar qualquer tipo de jogo.
(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
O modelo chega às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 999 (cerca de R$ 1.885). Ainda não há uma data oficial de lançamento no Brasil, mas a empresa não costuma demorar para distribuir a sua linha de produtos para o restante do mundo.
Especificações
- CUDA Cores: 3.072;
- Base clock: 915 MHz;
- Boost cloock: 1.019 MHz;
- Configuração de memória: 4 GB, 512-bit GDDR5;
- Velocidade de memória: 6 Gbps;
- TDP: 300 W;
- BUS Interface: PCI Express 3.0.
Fonte: NVIDIA
Categorias