Nokia provoca concorrentes sem limites para a zueira. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)
A Nokia anda aprontando com todas as suas concorrentes nas redes sociais depois que foi comprada pela Microsoft. A empresa anda abusando de campanhas publicitárias provocativas e com boas doses de humor. E parece que isso está agradando o público.
A mais recente cutucada nas empresas adversárias, que teve como alvo a Apple e seu novo smartphone iPhone 5C, foi um dos tweets mais bem sucedidos da história do Twitter. A mensagem foi retweedada mais de 38 mil vezes e marcado como favorito por mais de 10 mil pessoas.
O tweet dizia apenas “Obrigado, Apple”, e foi seguida por uma imagem com diversos Lumias coloridos e a frase “Imitation is the best form of flattery” (Imitação é a melhor forma de elogio, em tradução livre).
Uma das melhores campanhas da história do Twitter
De acordo com informações do Business Insider, o Twitter afirmou que a mensagem da Nokia está no mais “alto escalão” de tweets de marketing da história do site. O diretor de planejamento do microblog comparou a campanha com a da Oreo, que publicou uma mensagem durante a queda de energia no Super Bowl. Entretanto, obteve quase 16 mil retweets, menos da metade do tweet da Nokia, em um período muito maior.
Como o The Verge aponta, a Nokia não inventou a ideia de vender produtos eletrônicos de consumo multicoloridos – a Apple já vendeu iPods em diversas cores por anos -, mas a linha Lumia certamente trouxe as cores de volta para o mercado de smartphones de forma perceptível.
A Nokia já aprontou também com a Google e a Samsung, ao “quebrar” um Galaxy S4, em referência ao novo Android KitKat. Outro alvo da empresa foi a Sony, e sua nova linha de lentes acopláveis a smartphones: a companhia postou uma imagem de um Lumia com uma lente grudada em sua traseira.
Fontes
Categorias