Parece que agora vai: a Nokia pode finalmente retornar para o mercado de smartphones graças a uma parceria entre uma empresa finlandesa e o ex-CEO da Rovio e veterano da Nokia, Pekka Rantala. De acordo com informações da agência Reuters, a parceria vai dar um reboot na conhecida marca e apostar no Android como sistema operacional principal da iniciativa.
Rantala, que esteve no comando da Rovio durante o lançamento de grandes títulos da saga Angry Birds, tem grande experiência no mercado mobile, motivo que provavelmente levou o seu nome a ser escolhido. A empresa finlandesa mencionada anteriormente é a HMD Globay Oy, companhia que esteve brigando com o que restou da Nokia para finalmente entrar no ramo de smartphones.
Será que a Nokia vai conseguir restabelecer o prestígio da época em que lançava celulares?
Mistérios no ar
Embora saibamos que a iniciativa vai contar com o veterano da Nokia e a empresa finlandesa, ainda há muitos mistérios a serem desvendados. Sabe-se também, porém, que a HMD tem uma parceria com a Foxonn Technology para a fabricação de smartphones, o que é um indício de que a marca realmente pode atingir o público global.
Além disso, também é certo que os aparelhos da nova Nokia apostarão no Android, deixando para trás todo o passado de união com o Windows Phone. A HMD não revelou planos ou possíveis modelos de smartphones a serem lançados, mas sabemos que isso está muito próximo de acontecer.
Qual é a sensação de saber que uma das fabricantes mais tradicionais do segmento móvel está retornando ao mercado? Será que a nova marca Nokia vai conseguir recuperar o prestígio que já possuiu no passado?
Fontes
Categorias