A Nokia anunciou oficialmente nesta quarta-feira (27) o lançamento do Lumia 525, que tem a dura tarefa de suceder o Lumia 520, aparelho Windows Phone mais popular da história da companhia. Para isso, o dispositivo mantém a filosofia de investir em capas intercambiáveis como um diferencial, que são acompanhadas por um incremento na memória RAM do dispositivo (que, de 512 MB, passou a ser de 1 GB).
Contando com um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4, o gadget apresenta uma tela de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels (ainda sem Flash) e a possibilidade de expandir sua capacidade de armazenamento interno com cartões micro SD. Até o momento, não há previsão de quando o smartphone deve ser lançado nem os locais em que isso deve acontecer — no entanto, a fabricante já deixou claro que o produto não será lançado no Reino Unido.
Especificações técnicas
- Display IPS LCD de 4 polegadas com resolução 800x480 pixels (235 ppi)
- Processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1 GHz
- 1 GB de memória RAM
- Câmera traseira de 5 megapixels
- 8 GB de capacidade interna de armazenamento (expansível em até 64 GB com cartões micro SD)
- 7 GB de espaço para armazenar arquivos no SkyDrive
- Bateria de 1.430 mAh
- Conectividade Bluetooth 4.0, WiFi 820.11 b/g/n
Embora haja pouca probabilidade de que o produto chegue aos Estados Unidos, tudo indica que não deve demorar até ele chegar às lojas brasileiras. Na China, um dos poucos mercados para o qual o Lumia 525 já foi confirmado, o preço cobrado por ele será de 1.099 yuns (aproximadamente US$ 180), valor bastante semelhante ao cobrado pelo Lumia 520, que no Brasil é vendido pelo preço médio de R$ 500.
Fontes
Categorias