Recentemente, a Nintendo chocou o mundo dos games anunciando que vai entrar no mercado de jogos mobile em parceria com a DeNA West, prometendo ainda para o ano de 2015 seu primeiro título para smartphones e tablets.
Durante o evento Pocket Games Connects, que aconteceu hoje (8) em São Francisco, Shintaro Asako, CEO da DeNA West, soltou algumas informações interessantes sobre o direcionamento de ambas as empresas nesse novo mercado de games. Segundo ele, o grande trunfo na manga será a utilização das mais do que consagradas propriedades intelectuais da Nintendo, ou seja, as franquias famosas desenvolvidas pela companhia japonesa.
As franquias mais famosas do mundo
A Nintendo é conhecida por ter dado à luz séries de jogos como Super Mario Bros., Zelda, Donkey Kong e várias outras que ganharam os corações de gamers no mundo todo. Sendo assim, nada mais certeiro do que apostar em títulos garantidos para começar a navegar em águas desconhecidas. Asako garantiu que a experiência de sua empresa no ramo dos dispositivos móveis só será reforçada pelos produtos clássicos nintendistas.
O CEO da DeNA também disse que vão passear por diversos estilos para ganhar o público, compreendendo o fato de as pessoas gostarem de outros formatos.
E não para por aí: o CEO da DeNA também disse que vão passear por diversos estilos para ganhar o público, compreendendo o fato de as pessoas gostarem de outros formatos, como RPGs e jogos mais casuais. Por isso, decidiram trabalhar em cinco games com a bandeira Nintendo, mas usando gêneros variados. Sabendo que Hideki Konno, designer de Mario Kart, é o responsável pela divisão de jogos mobile, já podemos esperar algo que envolva os carrinhos insanos de Mario e seus amigos (e inimigos) além de outros títulos.
Correndo o risco de não ter tanto sucesso nessa empreitada, o uso de um jogo tão consagrado mostra o quanto a Nintendo está levando a sério essa nova aventura.
Fontes