Rumores sobre um novo smartphone da Google batizado de "Nexus 5" – sim, o mesmo nome do atual Nexus 5 – não são uma novidade. Na época em que ainda nem sabíamos o codinome do Android 5.0, especulava-se que esse suposto aparelho usaria a mesma alcunha de seu antecessor, mas traria configurações de hardware condizentes com a atual geração. Agora, mais detalhes sobre esse dispositivo foram flagrados em testes de benchmark.
De acordo com o site russo Mobiletelefon, o novo LG Nexus 5 (2015) não só é uma realidade como também é extremamente poderoso. De acordo com a avaliação no teste AnTuTu Benchmark (v5.7.1), o aparelho foi capaz de pontuar impressionantes 85.530. Se considerarmos que o Android mais parrudo atualmente – o Galaxy S6 edge – não conseguiu alcançar a marca de 70 mil pontos, dá para entender por que todos estão ficando impressionados.
Teste de benchmark do suposto LG Nexus 5 (2015). Dá para confiar?
Dúvida cruel
Porém, de acordo com o site WCCFTech, esses números estão um pouco superestimados. Se considerarmos todos os chipsets disponíveis atualmente, os únicos que poderiam alcançar essa marca seriam o MediaTek Helio X20 (deca-core) e o Qualcomm Snapdragon 820. Mas mesmo eles não conseguiriam chegar tão longe em testes de benchmark. E agora?
Mais um Nexus
Além da reformulação do Nexus 5 da LG, outro aparelho da Google que está ganhando força nos rumores é o Nexus da Huawei. De acordo com Evan Blass, dono do perfil @evleaks no Twitter – conhecido por ter feito vazamentos impressionantes no passado –, esse smartphone é realmente impressionante e chegará ainda em 2015, a partir do quarto trimestre.
Huawei Nexus sounds impressive so far: 5.7" QHD w/ metal body, SD820 SoC, fingerprint reader. Ships Q4.
— Evan Blass (@evleaks) 15 julho 2015
Huawei Nexus: tela de 5,7 polegadas e processador Snapdragon 820?
Segundo Evan Blass, o Huawei Nexus terá uma tela de 5,7 polegadas, resolução QHD, carcaça metálica, processador Snapdragon 820 e leitor de digitais. Vale ressaltar, entretanto, que essas informações não passam de rumores e podem não representar as especificações técnicas finais desse aparelho.
O que você acha desses supostos smartphones da família Google? Comente no Fórum do TecMundo!