Depois de tanto tempo investindo em suas próprias produções, parece que a Netflix finalmente está colhendo frutos de seus esforços.
Ao menos é isso o que indica Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço, em uma entrevista ao site Deadline. Segundo ele, o filme Beasts of No Nation já é o maior sucesso do Netflix, com um total de 3 milhões de visualizações, ultrapassando absurdamente a audiência comum de uma produção independente – e isso considerando se tratar de um título lançado no dia 16 de outubro, ou seja, com apenas dez dias desde que saiu.
“Nós estamos simplesmente emocionados com o total de audiência alcançado por este filme, não apenas na América do Norte, mas no mundo”, começou Sarandos. “Na semana de lançamento, Beasts of No Nation foi o filme mais visto no Netflix, em cada país em que nós operamos”, continuou.
Para quem não teve a chance de conferir, Beasts of No Nation é um drama de guerra escrito e dirigido por Cary Fukunaga, nome conhecido pela série True Detective. O longa conta a história de Agu, um jovem africano que perde sua família em um ataque de guerrilheiros e acaba por se tornar parte de um grupo de soldados para sobreviver.
Confira o trailer oficial logo abaixo para ter uma ideia da trama:
Apesar da proposta, que costuma ser pouco atrativa para o público em geral, o título acabou por ser visualizada em um enorme número de países. Como dito antes, o sucesso alcançou até mesmo Japão, México e Brasil, territórios onde filmes independentes normalmente são um fracasso – de fato, a surpresa foi ver o sucesso sair do território norte-americano, visto que a bilheteria costuma ser irrelevante fora de lá.
Netflix em tudo quanto é lugar
Boa parte desse sucesso, vale notar, também se deve aos esforços da empresa em disponibilizar seu conteúdo para o maior público possível: enquanto muitos dos filmes saem apenas em algumas regiões por vez, o Netflix tentou “deixar o filme disponível para todos os 69 milhões de inscritos no Netflix pelo mundo, em mais de 50 países”.
Como se não fosse o suficiente, a empresa até tentou trazer Beasts of No Nation para os cinemas. Nesse quesito, contudo, a companhia acabou por encontrar um boicote pesado de algumas das maiores redes do mercado dos EUA; assim, infelizmente, apenas um punhado de salas nos EUA e Reino Unido (31 delas, mais exatamente) conseguiu exibir o título, graças a uma parceria com a Landmark Cinemas.
Por mais que enfrente esses contratempos, o sucesso do filme é mais do que suficiente para mostrar que a empresa está seguindo no caminho certo. E considerando que ela pretende trazer cada vez mais títulos para os cinemas, não faltam previsões promissoras para o serviço.
O que você acha da forma como a Netflix funciona? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias