Você se lembra da série brasileira "3%", que fez muito sucesso em visualizações e crítica no YouTube há quatro anos? Desde 2011, o projeto estava em busca de algum tipo de financiamento de um canal de televisão para a produção de uma temporada completa, mas poucas novidades foram divulgadas a respeito.
Agora, a boa notícia chegou: a Netflix anunciou que 3% será a primeira produção original brasileira do serviço de streaming. A estreia está marcada para 2016.
Quem deu a boa notícia foi a própria Netflix. A série será estrelada pelo ator João Miguel (dos filmes "Cinema, Aspirinas e Urubus" e "Estômago") e pela atriz Bianca Comparato (das novelas "Sete Vidas" e "Avenida Brasil" e da série "Sessão de Terapia"). É a própria Comparato quem estrela o clipe e faz o anúncio.
A disponibilização da série será no estilo que já ficou famoso no serviço: todos os episódios serão liberados ao mesmo tempo no dia da estreia.
O primeiro projeto "3%" mostra uma sociedade distópica em que todas as pessoas que completam 20 anos têm a chance de passar por um processo seletivo tenso, estressante e até mortal para chegar ao Lado de Lá — uma promessa de uma vida melhor para qual somente 3% da população consegue aprovação.
Caso você não se lembre, o projeto "3%" pode ser assistido pelo YouTube por este link. O episódio está dividido em três partes de pouco mais de oito minutos.
Até quanto você pagaria pela assinatura do Netflix? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias