A Netflix inaugurou hoje (6) um novo recurso criado para ajudar seus usuários a decidir qual série assistir. Trata-se de uma prévia da obra, no formato de um vídeo de até 90 segundos, que explica de forma resumida a história do seriado, além de apresentar seus personagens e introduzir o tom da narrativa. Com isso, ficará mais fácil saber de antemão qual das novas produções é mais interessante para seu perfil.
De acordo com a própria companhia, a nova funcionalidade é bem diferente de um trailer, pois os clipes não são produzidos em tom dramático, mas sim explicativo. “Nós sabemos que temos menos de 90 segundos para chamar a atenção de uma pessoa e fazer com que ela fique entusiasmada com uma obra”, afirmou Stephen Garcia, diretor de inovação da Netflix. “É por isso que nós estamos inaugurando os previews em vídeo”, conclui.
Vale observar que o recurso estará disponível, por enquanto, apenas na interface web do serviço, em set top boxes (como o Roku e a Apple TV), Smart TVs e aplicativos em consoles de video games. Não há previsão para a estreia da funcionalidade em dispositivos móveis.
Fontes
Categorias