Netflix reforça apoio ao cinema brasileiro com o lançamento da segunda edição do Prêmio Netflix.
Como parte de seu compromisso contínuo de promover o conteúdo nacional, a Netflix lançou a segunda edição do Prêmio Netflix no Brasil. A iniciativa, criada em 2013, busca dar visibilidade a produções independentes, levando para uma audiência global grandes histórias brasileiras.
São dez filmes finalistas pré-selecionados, e dois desses filmes poderão ser assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países onde a Netflix está presente.
Um será escolhido por voto popular e outro por um painel de jurados formado por grandes nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.
“Desde que a Netflix chegou ao Brasil, há cinco anos, temos investido no país por meio de licenciamento de títulos brasileiros, assim como exportando talento local para o mundo em produções originais. Mais de 45% dos nossos assinantes fora da América Latina já assistiram a conteúdos da região, o que mostra como os talentos locais ganham exposição global através da Netflix. Temos certeza que o Prêmio Netflix vai ajudar o mundo a conhecer estas incríveis histórias selecionadas para o Prêmio Netflix”, afirma Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.
Os dez filmes participantes são uma amostra da diversidade do cinema de qualidade que está sendo realizado no Brasil. São conteúdos que merecem reconhecimento e visibilidade no Brasil e no mundo.
Os vencedores do Prêmio Netflix 2016, que serão anunciados no dia 05 de outubro, ganharão um licenciamento global no serviço. Em 2013, o filme vencedor do Prêmio Netflix foi Apenas o Fim, de Matheus Souza.
A votação acontece entre os dias 13 de setembro e 03 de outubro. Para votar e conhecer os dez filmes finalistas acesse: www.premionetflixbr.com.
Via Minha Série.
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