A Netflix começou a implementar hoje um novo ícone em alguns de seus canais. Inicialmente, pensamos que se tratava de uma nova logo, até que recebemos um esclarecimento de que era apenas de um ícone resumido para ser usado em determinadas situações, como nos perfis de mídias sociais e, quem sabe, nos ícones de apps mobile.
Agora, em vez de colocar todas as letras do nome nessa representação, apenas o “N” inicial ficará em destaque em um fundo preto. Por enquanto, entretanto, apenas as páginas da Netflix em mídias sociais, como Facebook e Twitter, estão recebendo a novidade. Essa mudança deve ser aplicada aos demais canais, como o site principal, os apps e os canais de imprensa em breve, mas ainda não temos informações detalhadas a esse respeito.
Também não sabemos se esse novo ícone será implementado junto com uma nova identidade visual completa. Ou seja, não há como saber se haverá uma mudança total na interface. Mas o que você achou desse novo design? Melhor ou pior que o antigo? Será que o Netflix deve trazer todas letras de volta, mas nesse novo estilo? Dê sua opinião nos comentários.
ATUALIZAÇÃO [16h35]
Esta notícia foi alterada às 16h35 para refletir a nova situação de forma mais fiel. O texto original tratava o novo ícone como uma “nova logo”, mas, logo em seguida, tivemos um posicionamento oficial a respeito.
@nikhilwad Not a new logo! The N is an icon and a new creative element to live with our logo. The current Netflix logo is here to stay :)
— Netflix US (@netflix) 20 de junho de 2016
Não é uma nova logo! O “N” é um ícone e um novo elemento criativo para viver junto com a nossa logo. A logo atual está aqui para ficar.
Fontes
Categorias