Desde o último dia 16 de dezembro, usuários que acessarem a internet em celulares ou tablets por meio do navegador UC Browser contam com o recurso adblock embutido de forma nativa no browser.
Segundo o UC Browser, a função já está ativa em outros países em que o navegador atua e bloqueia uma média de 600 milhões de anúncios mal-intencionados todos os meses. A ideia, afirmam os desenvolvedores, é evitar que os usuários façam o download de conteúdos provenientes de publicidade enganosa, resultando em vírus e malwares.
“Estamos muito satisfeitos em trazer para os usuários brasileiros uma das funções mais importantes do nosso navegador”, destaca Raphael Farinelli, diretor de marketing da UC Browser para o Brasil. “Temos uma base muito grande de usuários no país, que utilizam em média 5 horas por dia no UC Browser e nos preocupamos com a qualidade de navegação de todos", completa.
Pertencente ao grupo chinês Alibaba, o UC Browser é hoje um dos principais navegadores independentes (não nativos) do mercado, com usuários em mais de 150 países. No Brasil, o uso é predominante entre os jovens com menos de 25 anos, que representam 54,9% dos adeptos do browser. Ele está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.
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