(Fonte da imagem: Divulgação/StatCounter)
A briga dos navegadores pela preferência do consumidor parece bem decidida, ao menos no Brasil. De acordo com estatísticas do StatsCounter, que divulgou seus números de junho de 2012, o Google Chrome segue na liderança isolada, com 51,13% do mercado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em segundo lugar está o Internet Explorer, que apresenta números mais baixos a cada mês. Em junho, o navegador da Microsoft fechou com 24,69%, ainda mantendo a segunda colocação. Em terceiro está o Mozilla Firefox, que sofreu uma leve queda em relação aos últimos dois meses, mesmo com o lançamento de sua mais nova versão.
Safari (1,66%) e Opera (0,61%) foram os outros dois navegadores que apareceram na pesquisa. Você pode acessar a lista clicando aqui.
Mundo
(Fonte da imagem: Divulgação/StatCounter)
As colocações não se alternam, mas a situação mundial dos navegadores é um pouco diferente. Apesar de ser líder desde maio, o Chrome apresentou um menor crescimento, terminando com 33,41% do mercado. Surpreendentemente, o Internet Explorer praticamente estabilizou nos últimos meses, terminando junho com 32,16%.
Para o Firefox, o panorama geral também é negativo: queda de 2% nos últimos dois meses e total de apenas 23,95%. Safari (7,13%) e Opera (1,75%) completam o ranking, também com números maiores em relação ao mercado brasileiro.
Fonte: StatsCounter