Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/MySpace)
Reuters. Por Jennifer Saba - A News Corp vendeu seu site de relacionamento social Myspace por cerca de 35 milhões de dólares para a companhia de anúncios online Specific Media, segundo uma fonte familiar com a transação.
O acordo, anunciado nesta quarta-feira, permite que a News Corp fique com uma fatia minoritária do site, comprado há seis anos por 580 milhões de dólares, informaram as companhias.
A fonte informou que os termos financeiros do acordo envolvem dinheiro e ações, com a News Corp ainda retendo 5 por cento do Myspace.
Mais de 50 por cento dos 500 funcionários do Myspace devem ser demitidos, informou a fonte.
"Há muitas sinergias entre nossas companhias pois nos focamos em aumentar as experiências de mídias digitais, fortalecendo conexões com relevância e interesse", disse Tim Vanderhook, executivo-chefe do Specific Media, em comunicado.
A fonte não estava autorizada a falar publicamente sobre o assunto.
A venda do Myspace encerra seis anos de controle da empresa sob o grupo News Corp, do empresário Rupert Murdoch, que pulou na frente da Viacom para comprar o site, à época a mais popular rede social do mundo.
Categorias