Se engana quem acha que o Snapchat serve apenas para compartilhar fotos de peitinhos ou de outras partes do corpo humano com os colegas – ou possíveis pretendentes. Quer dizer, pelo menos se depender dos desenvolvedores do aplicativo. Dando continuidade à sua estratégia de expansão do app, a empresa fechou um acordo bem ousado com a sempre picante Madonna. A cantora vai utilizar a plataforma para lançar oficialmente nesta quinta-feira (5) o primeiro vídeo musical de seu novo álbum, “Rebel Heart”.
A equipe do Snapchat já havia anunciado há pouco tempo a inclusão do recurso Discover no aplicativo, que permite que os usuários possam conferir conteúdo relevante ou trazido por parceiros – uma forma carinhosa de nomear os anunciantes. A primeira aposta foi com uma série própria chamada “Literally Can’t Even”, que acabou não sendo bem recebida pelo público. Porém, no caso de uma estrela da música pop conhecida mundialmente há décadas, a história pode ser diferente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O clipe da música “Living for Love” deve aparecer na seção Discover até o fim do dia de hoje, e, se seguir o cronograma de outros materiais adicionados à plataforma, ficará disponível por 24 horas no serviço. A ideia é que, entre os 200 milhões de usuários do Snapchat, não deve ser difícil achar uma parcela recheada de fãs da cantora, que, aos 56 anos, coleciona prêmios, sucessos e polêmicas – incluindo o próprio vazamento completo de seu novo CD na internet.
De qualquer maneira é interessante ver como em apenas três anos de vida o Snapchat está evoluindo para não ficar na mesmice ou se perder em meio a outros aplicativos semelhantes, criados na onda do original. Afinal, o app não vai viver só de gente que compartilha selfie após se arrebentar em um acidente... Ou será que vai?
Fontes
Categorias