O ex-Beatle Paul McCartney dispensa apresentação e seu talento musical já rendeu parcerias com alguns dos mais importantes artistas da história da música. Em seus clipes, o cantor já contracenou com algumas das estrelas hollywoodianas mais famosas, incluindo Meryl Streep, Johnny Depp, Sean Penn e Natalie Portman.
Contudo, em sua mais recente produção, a música “Appreciate”, McCartney conversa e interage com um robô chamado Newman — o que tem ligação direta com o nome do seu último álbum, “New”, e faz uma clara alusão ao conceito de “um novo homem” (“new man”).
No contexto da gravação, Paul está no ano de 3116 e nada mais é do que uma peça de exibição do “Museu do Homem”. Newman é o segurança do local e está fazendo sua patrulha tradicional, quando se interessa e para de frente com a sala na qual McCartney permanece imóvel e cercado por instrumentos musicais.
Aos poucos, o cantor vai ganhando vida e a música começa a rolar. Se aproximando do androide e com sua ajuda, Paul atravessa o campo de força que o protegia como peça de exibição. A dupla começa a andar pelo museu entonando a canção, e todos os demais “mostruários” também são reanimados.
Paul being met by a new friend at Tokyo airport earlier today! #OutThere pic.twitter.com/BDecQwTSbg
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) 15 maio 2014
O clip, dirigido por Andre Chocron e filmado em Londres, estreou ontem para promover o tour de Paul McCartney e sua banda pelo Japão, incluindo as cidades de Tóquio e Osaka. O robô Newman, que foi desenhado por Mervyn Millar e Ed Dimbleby, colaboradores da Significant Object, deve acompanhar o cantor pelo menos em sua passagem pelo oriente na forma de um boneco controlado manualmente por pessoas “camufladas” no palco.
Fontes
Categorias