Empresa já aplicou nova política a todas as contas gratuitas (Fonte da imagem: Divulgação/Spotify)
O Spotify anunciou ontem que as contas gratuitas e patrocinadas por anunciantes não terão mais limites após o período de testes dos usuários. Assim, quem utiliza o serviço não terá mais que respeitar uma quantidade de horas por mês de música após os seis primeiros meses.
A notícia é válida para quem ouve música através do aplicativo para desktops do Spotify, em suas versões para Windows ou OS X. A empresa fez o anúncio deixando bem claro que seus usuários agora não terão mais restrições de tempo de música no computador, mas até agora não se pronunciou quanto à chegada do Spotify ao Brasil. Já existe um escritório da companhia no país, e alguns usuários brasileiros já foram convidados a participar de testes em que anúncios são mostrados em português.
Acredita-se que a medida de tornar as contas gratuitas completamente livres de limitações foi encorajada por conta do lançamento de novos concorrentes no mercado de streaming de música online nos EUA. Outros serviços parecem estar apostando em publicidade para cativar novos usuários, mas o Spotify, o líder disparado no segmento, preferiu alterar seu modelo de negócios.
Categorias