(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A Apple pode estar prestes a firmar dois acordos que devem fazer com que a estreia do serviço de músicas por streaming iRadio seja grandiosa. Informações obtidas pelo site The Verge indicam que a empresa está nas etapas finais em sua negociação com a Universal Music para trazer seu catálogo de artistas à nova empreitada.
Ao que tudo indica, a Warner Music também está prestes a firmar um acordo com a companhia de Cupertino, o que traria ainda mais força ao serviço. A expectativa é que o novo sistema de rádio online seja lançado até o final de 2013, data que pode variar conforme a organização comandada por Tim Cook firma contratos com gravadoras e selos independentes.
O que realmente deve definir a data de lançamento do serviço é a Sony, com a qual as negociações ainda não avançaram muito. Apesar dos rumores mostrarem bases sólidas, até o momento nenhuma das gravadoras envolvidas no projeto fez qualquer comentário oficial sobre o iRadio.
O objetivo da iniciativa não seria exatamente proporcionar uma experiência mais confortável aos amantes da música, mas sim incentivar as vendas da loja virtual iTunes. Através de anúncios e links colocados nas páginas dedicadas a artistas, a Apple ofereceria uma maneira de permitir a descoberta de novos artistas, cujas faixas poderiam ser compradas através de seu serviço popular.
Fontes
Categorias