Nesta sexta-feira (18 de novembro), o serviço de streaming Napster — junto com o Vivo Música by Napster — vai liberar a discografia completa do Metallica para seus clientes. Isso acontece 16 anos depois de uma das maiores disputas já envolvendo o mercado fonográfico e os serviços de distribuição digital.
No ano de 2000, o Metallica processou o Napster — que na época era apenas um serviço de compartilhamento P2P — por causa da facilitação da pirataria de suas músicas e por ter supostamente vazado uma canção então inédita da banda. Agora, em 2016, a banda Metallica e um Napster reformulado fazem as pazes na indústria.
Tiago Ramazzini (General Manager do Napster na América Latina) diz: "A liberação da discografia completa do Metallica no Napster reforça ainda mais o nosso foco em entregar conteúdos que fazem todo o sentido para a nossa base de assinantes no Brasil, através de grandes nomes como o Metalllica ou playlists totalmente customizadas aos momentos dos nossos usuários".
Além de todos os discos lançados anteriormente pelo Metallica, Napster e Vivo Música by Napster também vão receber o novo disco do grupo: "Hardwired... to self destruct".
Será que esta parceria vai fazer sucesso?
Fontes
Categorias