Na última terça-feira (28 de julho), a Motorola realizou um evento para mostrar todos os detalhes de sua nova linha de smartphones Moto. Muitos esperavam que o foco estivesse na renovação do Moto G e que o Moto X seria um coadjuvante, mas a verdade é que o encontro se mostrou bem diferente.
Tudo começou com o presidente, Rick Osterloh, falando sobre os números do Moto X e sobre o nível de satisfação dos consumidores da empresa. Ele revelou que o aparelho atingiu excelentes marcas no último ano, chegando a 85% de aprovação dos consumidores — o que significa um posto no Top 3 de satisfação no mercado dos Estados Unidos.
Depois foi a vez de Adrienne Hayes (CMO da Motorola) subir ao palco e falar sobre o relacionamento das pessoas com os smartphones, citando também algumas das grandes necessidades do mercado. Mas foi somente quando Jim Wicks (SVP e chefe de design) apareceu é que surgiram novidades relevantes para quem esperava novos aparelhos. Isso porque foi ele quem contou que agora o Moto X possui duas versões: Style e Play.
Moto X Style
O primeiro modelo detalhado no evento foi o Moto X Style, que conta com design Premium e apresenta mais conforto e acessibilidade para os consumidores. Um dos grandes destaques está na tela de 5,7 polegadas, que ocupa 76% da parte frontal do aparelho — algo superior ao que é disponibilizado pelo atual flagship da Samsung, o Galaxy S6.
Também foi destacado que ele conta com speakers frontais para uma melhor experiência de áudio, principalmente para quem busca um smartphone para execução de conteúdos multimídia. Lembrando que os dois alto-falantes ficam nas duas extremidades do display.
Partindo para as melhorias de performance, foi mostrada a nova câmera que a Motorola criou para o Moto X Style. A fabricante afirma que essa é a melhor câmera já feita para os seus aparelhos — sendo equipada com sensor de 21 megapixels e prometendo mais velocidade em foco e qualidade em captura de luz e cor do que qualquer outro “Moto” já ofereceu.
Por fim, a Motorola ressaltou que esse modelo terá Android Puro — sem modificações da fabricante —, conectividade 4G LTE universal (compatível com qualquer operadora de todo o mundo) e contará com o Turbo Power, um sistema que permite recargas de bateria muito mais rápidas.
Especificações técnicas do Moto X Style
- Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
- Tela: 5,7 polegadas
- Resolução da tela: 2560x1440 (QHD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 808
- CPU: hexa-core de 1,8 GHz
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB
- Armazenamento externo: cartão micro SD de até 128 GB
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 21 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
Moto X Play
O segundo aparelho apresentado foi o Moto X Play, que é considerado uma versão mais barata dos dispositivos Moto X— mas ainda com hardware superior ao visto no Moto G. A Motorola afirma que os três pilares deste smartphone são: câmera, bateria e preço — e é justamente nesses aspectos que ele se destaca.
Para provar isso, a fabricante trouxe uma câmera com os mesmos 21 megapixels do X Style. Já a bateria de 3.630 mAh pode garantir até dois dias de uso moderado — sendo que o modelo também possui um sistema Turbo Power similar ao visto no outro Moto X.
No quesito “tela”, o Moto X Play traz 5,5 polegadas e resolução Full HD — ideal para a reprodução de conteúdos multimídia. Vale dizer ainda que este aparelho contará com duas opções de armazenamento: 16 GB ou 32 GB. Espera-se que as vendas comecem no mês de agosto. No Brasil,(vírgula) ele será comercializado por R$ 1.499 na versão 32 GB.
Especificações técnicas do Moto X Play
- Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
- Tela: 5,5 polegadas
- Resolução da tela: 1920x1080 (Full HD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 615
- CPU: octa-core de 1,7 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB
- Armazenamento externo: cartão micro SD de até 128 GB
- Bateria: 3.630 mAh
- Câmera traseira: 21 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
Moto G (2015)
Depois da apresentação dos Moto X, Steve Sinclair (VP de Marketing e Produtos) apresentou os detalhes do novo Moto G. Ele relembrou que o smartphone possui quatro pilares: tela, desempenho, interface limpa e personalização. Depois disso, ainda mencionou que todos esses detalhes ganham um enorme aliado: o Moto G custa um terço dos flagships atualmente no mercado.
Nesta nova edição, o Moto G ganhou várias melhorias, incluindo uma câmera mais completa e que agora apresenta sensor para fotografias de até 13 megapixels — lembrando que a versão anterior oferecia apenas 8 MP. Este aparelho passou também por modificações no hardware e agora traz o processador Snapdragon 410 para os consumidores, sendo que é possível ter até 2 GB de memória RAM.
A Motorola ainda mostrou que o dispositivo agora possui proteção IPX7 e pode ser molhado sem comprometer o seu funcionamento. Este smartphone já está disponível a partir do dia 28 de julho no Brasil e pode ser comprado por preços que se iniciam em R$ 899.
Especificações técnicas do Moto G (2015)
- Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
- Tela: 5 polegadas
- Resolução de tela: 1280x720 pixels (HD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
- CPU: quad-core de 1,4 GHz
- Armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB
- Memória RAM: 1 GB ou 2 GB
- Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 32 GB
- Câmera traseira: 13 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Bateria: 2.470 mAh
- Dimensões: 14,21 cm x 7,24 cm
- Espessura: 1,16 cm
- Extra: certificação IPX7 (resistente à água)
Moto Maker no Brasil
Quem também já está disponível é o Moto Maker. Rick Osterloh voltou ao palco para contar que o serviço de personalização da Motorola finalmente foi liberado para o mercado brasileiro. Por enquanto ele é exclusivo do Moto G, mas é possível que outros aparelhos sejam integrados em breve.
.....
O que você achou dos novos smartphones da Motorola? Será que eles serão suficientes para fazer com que a fabricante continue crescendo no mercado internacional?
O que você achou dos novos aparelhos da linha Moto? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias