A campanha de Dia dos Namorados de O Boticário, que mostra diferentes tipos de casais, está dando o que falar. O bafafá foi tão grande nas redes sociais, que rolou tentativa de boicote da marca por parte da camada mais conservadora da sociedade, além de mobilização para negativar o vídeo no YouTube.
Até mesmo o pastor evangélico Silas Malafaia entrou na discussão, clamando que seus seguidores – aqueles que acreditam na “família milenar composta por homem, mulher e sua prole”, em suas palavras – deixem de comprar produtos da marca de cosméticos. Ele argumenta que a campanha é uma “promoção do homossexualismo”.
Agora, outra grande marca se juntou a essa “batalha”: a Motorola acaba de lançar a campanha #EscolhaOAmor. Uma animação foi publicada no Instagram e no Facebook da empresa para celebrar a diversidade. Na imagem de capa do Facebook, inclusive, a Motorola colocou a hashtag da campanha escrita sobre a bandeira com as cores do movimento LGBT. Assista ao vídeo:
Na descrição do desenho animado, a Motorola ainda exalta as diferentes formas de amar. “Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno”, diz o recado da gigante da tecnologia.
A empresa nega, entretanto, que seja um “apoio” à campanha de O Boticário – trata-se de um anúncio em prol da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que irá acontecer no próximo domingo, dia 7 de junho. Porém, é inegável que caiu como uma luva para a atual discussão sobre a aceitação de todas as formas de amor.
Tumblr do boicote
Em resposta às iniciativas de boicote ao Boticário depois de sua campanha com casais homoafetivos, foi criado o Tumblr “Aproveita e Boicota Também”, que reúne exemplos de publicidade ao redor do mundo de diversas marcas que fizeram comerciais a favor da tolerância e aceitação de homossexuais.
Desde o McDonalds até o Burguer King, passando pela Apple, Google, Facebook e Coca-Cola, por exemplo, inúmeras empresas já se posicionaram a favor diversidade. Depois da animação da Motorola, já dá para incluir a empresa nessa lista de marcas a serem “boicotadas”.
Tumblr reúne campanhas publicitárias que apoiam a diversidade
Via EmResumo.
Fontes
Categorias