A Motorola não tem mostrado interesse pelo mercado de tablets e, desde 2011, nenhum produto da marca foi lançado nesse segmento mobile. Já ouvimos conversas e boatos pela web sobre a possibilidade de a empresa voltar a competir nesse mercado, mas parece que esses rumores não vão se concretizar. O CEO da Motorola, Rick Osterloh, disse via Twitter que a companhia não tem nenhum plano para lançar novos tablets.
Há alguns meses, entretanto, um executivo da Lenovo, empresa que detém a marca Motorola, havia comentado sobre a possibilidade de um lançamento no campo dos tablets estar à vista, mas parece que isso não era algo muito certo. Rumores também pipocaram na web especulando o fato de a Motorola ter feito experimentos com telas de 7’’, 11’’ e até de 12,5’’. Ao que parece, esses rumores eram falsos ou a empresa desistiu desses possíveis projetos.
.@broota_sumer @Motorola On Tablets, we don't have any plans, but @lenovo has lots of great offerings here (e.g., Yoga). #AskRickO
— Rick Osterloh (@rosterloh) 25 março 2015
“Em tablets, nós não temos nenhum plano, mas a Lenovo tem várias ótimas ofertas aqui,” disse Osterloh no Twitter. Ele ainda citou a linha Yoga da marca chinesa.
Apesar de dizer que a Motorola não tem planos para lançar novos tablets, o CEO da companhia não explicou o porquê disso. Claramente, o mercado de tablets é lucrativo, tanto que Samsung e Apple lutam por ele com unhas e dentes. Ainda assim, o mercado de smartphones é muito mais furtivo no mundo inteiro.
Fontes
Categorias