Arraste para os lados para ter acesso aos menus (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
O site Android Police conseguiu algumas imagens do que seria o software da câmera do novo Motorola Moto X.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com as fotos apresentadas pelo site, é possível perceber que o programa promete trazer uma interface bem minimalista, invadindo muito pouco a tela nos momentos em que você estiver tirando fotos ou produzindo vídeos.
Isso porque o software deve usar recursos de arrastar e esconder, ou seja, os menus de controle ficarão escondidos e você precisará fazer um comando de arrasto para trazê-los à tona. Dessa forma, enquanto um movimento da direita para a esquerda deve disponibilizar o acesso à galeria, caso você faça o contrário, terá acesso às configurações básicas da câmera.
Novos menus (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
Nesse segundo caso, uma espécie de roda inteligente pode trazer as ferramentas de personalização, como ativação do flash, determinação da qualidade final das fotos ou a aplicação de filtros diversos, por exemplo.
Atalhos inteligentes
Além dessa configuração mais “limpa”, diversos outros atalhos inteligentes devem ser introduzidos pela Motorola. Nas imagens do site é possível encontrar também atalhos rápidos para a realização de imagens. Se você segurar o dedo pressionando a tela, por exemplo, fotografias em sequência serão tiradas pelo gadget, que só deverá parar quando você soltar a tela.
Outra opção, chamada “Quick Capture”, promete facilitar a realização de imagens aproveitando-se dos sensores de movimento do aparelho. Ferramentas de zoom também devem ser mais inteligentes, funcionando com simples toques e arrastos na tela, tudo sem apresentar comandos específicos ou exigir ações mais elaboradas por parte do usuário.
Fontes
Categorias