(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
O celular que muitos esperavam acabou de chegar. A linha Droid (que no Brasil ganhou o nome de Milestone) da Motorola está ganhando mais um aparelho. O Droid Razr traz de volta o nome de um dos modelos mais vendidos da história da empresa (o Motorola Razr) e, para alavancar as vendas, mostra componentes de hardware poderosos.
Apresentado durante uma conferência de imprensa realizada pela Motorola e pela operadora Verizon, o Droid Razr deve conquistar novos fãs para a fabricante, mesmo deixando de lado um dos principais recursos disponibilizados pela linha Droid: o teclado QWERTY físico. Sem a presença desta estrutura, o smartphone consegue ser um dos mais finos do mercado, com apenas 7,1 mm.
Além disso, o Droid Razr conta com a tecnologia Gorilla Glass, que suporta muito mais impacto sem quebrar ou arranhar a tela sensível ao toque. A vedação do aparelho permite também que ele seja atingido por líquidos sem sofrer prejuízos de desempenho ou curtos-circuitos.
Fonte das imagens: Divulgação/Motorola e Reprodução/BGR
O processador e a memória RAM do smartphone fazem com que ele seja comparado a outro aparelho da Motorola, o Atrix 2. Ambos devem oferecer excelentes resultados aos consumidores, mas enquanto o Atrix conta com conexão HDMI, o Razr deixa a tecnologia de lado. Confira as principais especificações do novo smartphone:
Motorola Droid Razr
- Tela: Super AMOLED de 4,3 polegadas;
- Espessura: 7,1 mm;
- Processador: 1,2 GHz dual-core;
- Memória RAM: 1 GB;
- Memória de armazenamento: 16 GB de memória interna + 16 GB em cartão microSD pré-instalado;
- Sistema operacional: Android (versão não confirmada);
- Câmera: 8 megapixels;
- Câmera frontal: 480p;
- Gravação de vídeo: 1080p;
- Bateria: 1780 mAh (12,5 horas de conversação 3G e 8,9 horas de conversação 4G);
- Conectividade: Wi-Fi, 3G, 4G, USB e Bluetooth 4.0;
- Acessórios opcionais: dock para laptop de 14 polegadas, dock para veículos de 10 polegadas, dock de alta definição, touchpad e teclado wireless;
- Preço sugerido: 299,99 dólares (em contrato de dois anos com a Verizon);
- Vendas: pré-venda nos EUA começa em 27 de outubro.