(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Em um evento organizado hoje (3) em São Paulo capital, a Motorola anunciou oficialmente a vinda do seu smartphone Moto X para o território brasileiro. O aparelho top de linha chegará às gôndolas nacionais daqui a duas semanas e pelo preço sugerido de R$ 1.799 (como noticiado ontem pelo Tecmundo). Contudo, consumidores já podem fazer a pré-compra do gadget a partir de hoje pela loja virtual oficial da Motorola.
Apenas o modelo de 16 GB estará disponível para aquisição. O serviço de customização Moto Maker, que consagrou-se como o principal diferencial do aparelho nos Estados Unidos, também não dará as caras por aqui. Representantes da marca afirmaram que a companhia está estudando a possibilidade de trazer a funcionalidade para o Brasil, mas ainda não há datas ou informações concretas. Por enquanto, será possível comprar o Moto X somente nas cores preta e branca.
Relembre as especificações do dispositivo:
- Processador dual-core de 1,7 GHz Qualcomm Snapdragon MSM8960T
- Sistema de processamento Motorola X8 com oito núcleos
- GPU Qualcom Adreno 320
- Tela AMOLED de 4,7 polegadas e resolução de 720p (HD)
- 2 GB de memória RAM
- 16 GB de armazenamento interno (versão de 32 GB não estará disponível)
- Câmera traseira de 10 MP com tecnologia CLEAR PIXEL e frontal de 2 MP
- Bateria de 2.200 mAh
- Conexão Bluetooth 4.0, WiFi, 4G LTE e 3G+
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Sem as mãos
Com o aparelho nas mãos, o Tecmundo teve a oportunidade de realizar alguns testes e constatou a eficácia do sistema de comandos por voz, uma das principais características do aparelho high-end. O Moto X entendeu perfeitamente todas as nossas requisições e provou que realmente pode ser operado sem as mãos – e só com a voz de seu verdadeiro dono.
É possível fazer perguntas variadas para o celular (realizando pesquisas através do Google Now) ou atender/recursar ligações sem utilizar os dedos, algo bastante útil para quando você estiver dirigindo. Todo o sistema do aparelho está devidamente adaptado para o português do Brasil, permitindo que você possa “conversar” fluentemente com o produto sem precisar repetir as falas constantemente.
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Pronto quando você estiver pronto
O slogan acima não foi escolhido aleatoriamente. O Moto X está repleto de funcionalidades focadas em velocidade: para acessar a câmera do celular, por exemplo, basta chacoalhá-lo rapidamente quando ele estiver no modo de descanso. Também não é preciso reativar o display a todo momento para conferir se há novas notificações ou para checar o horário: o produto possui sensores que o ativam instantaneamente sempre que o usuário o aproxima de sua face.
O app “Migração Motorola” também parece funcionar bem. Basta baixar o aplicativo em seu dispositivo Android anterior e fazer seu Moto X ler um QR Code que será gerado pelo aparelho – se ambos estiverem conectados à internet, todos os seus dados serão transferidos rapidamente para seu novo aparelho.
Se você ficou interessado para saber mais sobre o top da linha da Motorola, fique de olho no Tecmundo: em breve faremos uma análise mais aprofundada do dispositivo e você poderá conferir em detalhes os pontos negativos e positivos do gadget. Por enquanto, confira mais fotos da novidade na galeria de imagens abaixo.