Parece que a Lenovo-Motorola tem um novo aparelho pronto para ser apresentado ao mercado internacional — além do Moto Z Play, que deve ser mostrado no começo de setembro.
Estamos falando do Moto M (XT1662), que acaba de ser homologado pelos órgãos responsáveis pelas telecomunicações na China (o TEENA). Nos documentos de registro, a Motorola deixa claro que o smartphone vai contar com dispositivos de hardware intermediários, mas de alto nível.
Isso significa que o aparelho deve surgir para competir com outros modelos do "alta-gama-média" — que fica entre modelos intermediários e os primeiros flagships. Na lista de especificações podemos destacar o chip MediaTek MT6750 octa-core e 3 GB de memória RAM — além de uma bateria de 3.000 mAh.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow
- Tela: 5,5 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Processador: MediaTek MT6750 octa-core
- Clock de processamento: 1,5 GHz
- GPU: Mali-T860
- Memória RAM: 3 GB
- Memória de armazenamento: 32 GB
- Cãmera traseira: 16 MP
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 3.000 mAh
- Dimensões: 151 x 75 mm
- Espessura: 8 mm
Aproveitando os recursos do Android, o aparelho deve ter também um leitor de impressões digitais na parte traseira, permitindo rápidos desbloqueio e acesso aos conteúdos armazenados.
Ainda é cedo para dizermos quando o Moto M vai ser apresentado oficialmente ou quando ele pode chegar ao mercado internacional — será que o Brasil vai receber a novidade? Será que ele pode ser mostrado já na IFA 2016?
Fontes