Faltando pouco para o início do Mobile World Congress 2017, ao menos um aparelho da Lenovo teve suas especificações completamente vazadas. O dispositivo, que se trata da versão básica do Moto G5 (ou de um modelo Play), foi descoberto no banco de dados de uma grande varejista brasileira pelo site Tecnoblog.
Com o número de série XT1672, o smartphone deve chegar às lojas com o Android 7.0 Nougat pré-instalado, acompanhado pelo chipset Snapdragon 430 e 2 GB de memória RAM. Entre os destaques do aparelho está o fato de ele finalmente empregar a tecnologia Nano SIM, que ainda é uma raridade para produtos de sua categoria.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
- Tela: 5 polegadas com resolução 1920x1080 pixels
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 32 GB (expansível em até 128 GB)
- Câmera traseira: 13 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n, LTE bandas 1/3/5/7/28
- Bateria: 2.800 mAh
O novo Moto G deve adotar um sistema dual SIM, mas ainda não está claro se a bandeja de entrada do cartão é compartilhada com cartões micro SD. A Lenovo parece apostar em uma estratégia segura no modelo, que tem como principal diferença em relação à versão anterior uma maior capacidade interna e um chipset mais atual.
Até o momento não há previsão de quando a novidade deve chegar às lojas, tampouco há dados sobre o seu preço final. Tudo indica que essas informações devem ser disponibilizadas durante o MWC 2017 (ou até antes disso), evento que vai contar com cobertura local pela equipe do TecMundo.
Fontes
Categorias