A Motorola anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento da segunda geração do smartphone econômico Moto E. Voltado ao público que está entrando agora nesse segmento de mercado, o dispositivo combina conectividade 4G e o sistema operacional Android Lollipop a um preço acessível.
Entre as novidades da segunda geração do dispositivo está a presença de aplicativos originados no Moto X, como a Câmera Instantânea e o Moto Tela. A fabricante também equipou o produto com um novo processador quad-core de 1,2 Ghz e uma bateria que promete carga suficiente para um dia inteiro de uso intenso.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
- Display qHD de 4,5 Polegadas
- Processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz
- 1 GB de memória RAM
- Memória interna: 8 GB ou 16 GB (expansível em até 32 GB)
- Câmera traseira de 5 megapixels
- Câmera frontal VGA
- Sistema Dual Chip Inteligente
- Rádio FM e TV Digital integradas
- Bateria de 2.390 mAh
- Preço recomendado: R$ 699
O dispositivo chega às lojas nas cores branca e preta, também estando disponível em uma versão que acompanha bands removíveis nos tons turquesa e roxo. O lançamento também vai poder ser equipado com capas Motorola Flip Shell opcionais que garantem uma proteção adicional.
O novo Moto E será lançado ainda hoje em 50 países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil, o produto chega no próximo final de semana a lojas online e aos canais oficias da Motorola — o kit com a versão 16 GB do aparelho e três bands coloridas vai ser vendido por R$ 699, sendo que pacotes diferentes vão ter preços distintos.