A montadora chinesa BYD trouxe uma novidade ao Brasil que não é um dos seus carros elétricos. Trata-se de um navio que pertence à própria companhia e recentemente atracou em território nacional.
A embarcação se chama BYD EXPLORER No. 1 e é de propriedade da própria companhia. Ela tem capacidade para transportar até 7 mil veículos e opera desde janeiro de 2024, quando teve as operações iniciadas na província de Shandong.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O navio da BYD estreou em território brasileiro.Fonte: BYD/bera.digital
O primeiro EXPLORER mede 199,9 metros de comprimento e opera a partir de um sistema de propulsão de combustível convencional e GNL (gás natural liquefeito). Nos próximos dois anos, ele deve receber a companhia de mais sete navios parecidos.
Brasil é mercado importante para a BYD
A BYD escolheu ter um navio próprio para "abastecer" o estoque de mercados que já apresentam uma alta demanda da marca, mas ainda não contam com uma fábrica própria — que é exatamente o caso do Brasil.
A estreia do EXPLORER No. 1 no Brasil aconteceu nesta segunda-feira (27). O navio atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, e deixou lá 5.459 veículos elétricos e híbridos da fabricante. Todos os carros serão destinados às revendedoras autorizadas ou concessionárias parceiras para chegar então ao consumidor final.
Essa foi a maior movimentação de carros da história do Porto do Suape de uma única vez. No futuro, a ideia é que a produção nacional seja atendida pela fábrica da BYD no Brasil, atualmente em fase de construção em Camaçari (BA) e aproveitando uma estrutura da Ford.
A embarcação é uma forma de aumentar o estoque da companhia em uma região.Fonte: BYD/bera.digital
Segundo a própria BYD, mais de 25,5 mil unidades de carros da empresa foram emplacadas por aqui nos cinco primeiros meses do ano. Esse número representa um crescimento de 43% em relação a todo o desempenho no ano passado.
Fontes
Categorias