A Uber anunciou hoje (23) a chegada do Uber Health ao Brasil. A modalidade estará disponível apenas na versão da plataforma para a empresas, e, apesar do anúncio, a data exata do lançamento do serviço ainda não foi divulgada.
O Uber Health é uma opção para facilitar o transporte de pacientes até consultas médicas. Além disso, a empresa também anunciou novidades como a possibilidade de agendar corridas feitas em carros elétricos e a parceria com a empresa Stuo, que aumentará a oferta de táxis no aplicativo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Uber Health facilita a locomoção de pacientes até as consultas médicas.
Disponível nos Estados Unidos, o Uber Health é uma solução para facilitar o transporte de pacientes até consultas médicas ou exames laboratoriais. O agendamento é feito pelo próprio hospital ou clínica e, então, o paciente receberá as notificações com os dados do motorista e o momento em que ele chegar ao ponto de partida da corrida.
Outra novidade é a chegada do Uber Green, modalidade que disponibiliza apenas corridas com carros elétricos. O recurso faz parte do plano de tornar a Uber uma plataforma que oferecerá, até 2040, todas as viagens com zero emissões de carbono.
- Confira: Ainda vale a pena ser Uber em 2024?
“Os desafios climáticos são como um esporte em equipe, nenhuma empresa ou instituição consegue colocar seus planos em prática sozinha. Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda”, declarou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.
Por último, a Uber também anunciou a parceria com a plataforma de táxis Stuo. Cerca de 70 mil táxis cadastrados estarão disponíveis para os usuários do aplicativo. A ideia é melhorar o serviço oferecido ao passageiro e a relação da empresa com os táxis.
Categorias