A Uber anunciou, na última quarta-feira (1º), uma nova função para os usuários que costumam pedir corridas para familiares e amigos. O recurso U-Convidado possibilita inserir o nome e o telefone de um terceiro ao solicitar uma viagem.
A novidade já está disponível para os mais de 30 milhões de usuários do app no Brasil. Anteriormente, a funcionalidade foi testada por cerca de 10 meses em Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA) e cidades do interior e litoral de São Paulo.
A função U-Convidado permite adicionar um novo usuário antes de solicitar uma corrida.Fonte: Uber/Divulgação
Como usar o U-Convidado da Uber?
Para usar o recurso U-Convidado, basta seguir os próximos passos:
- Abra o app da Uber no celular;
- No menu de corridas "Para Onde", toque na opção "Alterar Usuário" na parte superior da tela;
- Em seguida, toque na opção "Adicionar Novo Contato";
- Na tela seguinte, toque em "Começar";
- Busque as informações na agenda ou insira manualmente os dados do convidado;
- Por fim, selecione o endereço de partida e destino da corrida.
Com a nova função, ao aceitar a corrida, o motorista do Uber recebe diretamente os dados do convidado. Deixando as solicitações mais transparentes, o condutor consegue ver que se trata de uma corrida U-Convidado na tela de detalhes do usuário.
Do outro lado, o convidado recebe no celular os dados do embarque (nome do motorista, marca, modelo, cor e placa do veículo). As viagens dessa modalidade podem ser pagas em dinheiro pelo passageiro ou no cartão do titular da conta que solicitou a corrida.
Com o U-Convidado, os motoristas recebem os dados do passageiro automaticamente no app.Fonte: Uber/Divulgação
Facilitando a comunicação
A função U-Convidado facilita a comunicação tanto para os motoristas quanto para os passageiros convidados. Assim, o titular da conta não precisa ficar intermediando as mensagens com as informações entre o parceiro do Uber e o amigo ou familiar.
"Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem celular naquele momento, não tenha o app instalado ou não tenha familiaridade com essa tecnologia", cita Leandro Baiochi, gerente sênior de Operações e Logística da Uber.
Para o executivo, o objetivo do recurso é permitir que o usuário titular informe esses dados pelo próprio app. Bem como, o motorista tem a "tranquilidade que a viagem será realizada por quem ele viu no cartão de ofertas".
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