A Magazine Luiza anunciou uma parceria com a empresa de mobilidade elétrica Cicloway para criar uma linha de crédito específica para compra de bicicletas, patinetes e tuk-tuks elétricos por meio de consórcio.
O novo planejamento estratégico do Consórcio Magalu foi idealizado para ajudar a companhia a buscar por novos players em diferentes segmentos no mercado brasileiro. A Cicloway é uma das pioneiras na venda de veículos elétricos no Brasil e disponibiliza aos consumidores tuk-tuks, Segways, triciclos, motocicletas, patinetes e bicicletas elétricas.
“Essa parceria tem grande potencial, tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil, além do compromisso e contribuição com políticas ESG”, disse a gerente corporativa de produtos do consórcio Magalu, Angélica Urban, em um comunicado.
Por meio do Consórcio Magalu, os consumidores poderão adquirir diferentes produtos elétricos disponíveis na Cicloway, com pagamento parcelado e sem juros — a loja oferece mais de 10 modelos de veículos elétricos. Os interessados podem visualizar todos os detalhes no site oficial do consórcio.
Um tuk-tuk da Cicloway; no Brasil, a mobilidade elétrica pode custar alto para o nível salarial do brasileiro médio.Fonte: Divulgação
Consórcio de veículos elétricos
Segundo o gerente comercial da Cicloway, Adriano Souza, o Consórcio Magalu tem o objetivo de oferecer uma forma de financiar os veículos elétricos de menor porte, que, comumente, podem custar o preço de um carro popular 0 KM no Brasil. "Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, diz Souza.
Segundo a Cicloway, a companhia já ajudou a evitar a emissão de 7 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera e economizou o equivalente a 2 milhões de litros de combustível. Para o diretor-executivo da Cicloway, João Hannud, o consórcio ajudará os consumidores finais com uma oportunidade simples e acessível.