O relato de um dono do Tesla Model S viralizou ao mostrar a dificuldade para carregar o veículo no frio de menos 7ºC em Virgínia, nos EUA. Um possível problema técnico estaria afetando o processo de recarga do carro.
Em um vídeo no TikTok, o radialista Domenick Nati conta que não estava conseguindo carregar a bateria do modelo elétrico em casa. Então, ele dirigiu até uma estação Supercharger da montadora na intenção de “abastecer” antes de uma viagem na véspera de Natal.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Após conectar o carregador do posto ao veículo, o motorista visualiza uma notificação no painel indicando que o veículo estava aquecendo a bateria para carga. Entretanto, o processo não aconteceu mesmo depois de aguardar por duas horas.
@domnatishow Tesla S will not charge in the cold. Stranded on Christmas Eve! #tesla #ev #cold #winter #winterweather #storm #christmas #christmaseve #coldweather #weather #blizzard #wow #car #cars #elonmusk #help #stranded #how #electric #electriccar #teslas #teslamodel3 #charge #mad #fail #merrychristmas #twitter #truck #trucks #storm ? original sound - Domenick Nati
Possível problema no veículo
Segundo o Electrek, o carregamento de carros elétricos é realmente afetado pelas baixas temperaturas. No caso, é necessário um tempo para que a bateria aqueça o suficiente e receba taxas mais altas de carga elétrica.
Pensando nisso, a Tesla possui um recurso que “pré-aquece” a bateria quando o motorista coloca um posto de recarga como destino no GPS. Com isso, o motorista não deveria ter problemas para recarregar o veículo mesmo em temperaturas abaixo de menos 7ºC.
Supostamente, o Tesla Model S de Domenick Nati está com um problema técnico que impede a preparação para a recarga. Esse defeito pode ser detectado — e até solucionado — em um diagnóstico remoto realizado por técnicos da montadora.
O radialista disse que entrou em contato com a Tesla em busca de ajuda, mas não teve respostas até o último sábado (24). Conforme outros donos de veículos da marca, o serviço pós-venda da empresa costuma ser um dos pontos fracos.