A Sony Honda Mobility, resultado de uma recente parceria entre as duas empresas, anunciada no início do ano, quer fazer carros elétricos com diversas opções de entretenimento para oferecer uma experiência premium, como música, filmes e até mesmo um PlayStation 5.
Em uma entrevista para o Financial Times (via Video Games Chronicles), o presidente Izumi Kawanishi falou sobre a nova estratégia. "A Sony tem conteúdo, serviços e tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando estes recursos para mobilidade, e essa é nossa vantagem contra a Tesla", afirmou.
Embora a Tesla já tenha carros com jogos e outras formas de entretenimento, de acordo com o executivo, "a Tesla não entrega nenhum serviço de conteúdo". Ele também diz que integrar um PlayStation 5 em um de seus carros, o grande diferencial desta estratégia contra a empresa rival, seria "tecnologicamente possível".
Protótipo de um dos carros da Sony Honda Mobility (Reprodução)Fonte: Sony Honda Mobility/Finantial Times
Claro que, considerando que é um carro, não basta ter estes recursos de entretenimento e Kawanishi reconhece esta dificuldade. "Para aproveitar o espaço de seu carro, você tem que fazer cum espaço onde você não precisa dirigir. A solução para isso é direção autônoma", afirmou o executivo.
Segundo o anúncio, a Sony Honda Mobility pretende que seu primeiro carro elétrico seja lançado até 2025, na América do Norte.
Recentemente, um carro da Tesla perdeu o controle automático e matou duas pessoas na China. Esta não foi a primeira vez que o piloto automático da marca esteve envolvido em acidentes e investigações.
Fontes
Categorias