Caracterizada com o padrão visual da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a minivan elétrica da BYD, o modelo D1 EV, foi entregue à corporação para ser avaliada pelas diversas unidade e divisões. Cedido na cor preta, o veículo chegou equipado para o trabalho policial com sinalizadores, sirene, leds estreboscópicos e uma cela no porta-malas.
Disponível para venda jurídica, a ideia é de que a minivan possa ter sua usabilidade testada no dia a dia da Polícia Civil. Naturalmente, na avaliação de um carro elétrico serão considerados outros diferenciais, como economia de combustível, peças de reposição mais baratas e redução na emissão de poluentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para facilitar o recarregamento elétrico das viaturas – explica João Raphael Martins Pereira, gerente de Vendas ao Governo da Eurobike BYD SP – a empresa irá instalar um carregador tipo 2 de 7 KW diretamente na Divisão de Transportes da corporação policial.
Como é a BYD D1 EV?
Fonte: BYD/Divulgação.Fonte: BYD
Lançada no Brasil em julho, a BYD D1 EV é uma minivan 100% elétrica. Direcionado originalmente a motoristas de aplicativos, o monovolume tem a porta traseira direita do tipo deslizante, com acionamento motorizado, para facilitar a entrada e saída de passageiros.
Vendido por R$ 269.990, o novo modelo BYD entrega 136 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, acoplados a um câmbio automático, podendo atingir até 130 km/h. A bateria Blade, de lítio-ferro-fosfato (LFP), de 53 kWh, proporciona uma autonomia de até 371 km. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em menos de 14 segundos.
No quesito segurança, a BYD D1 EV traz importantes inovações tecnológicas, como frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de um alerta de mudança de faixa por vibração no volante.
Fontes