Nesta quinta-feira (20), a Uber anunciou a criação de uma divisão própria de publicidade. Segundo a companhia, o objetivo é criar “uma maneira envolvente para as marcas se conectarem com os usuários durante as viagens”.
Batizado de Journey Ads (anúncios de viagem, em tradução livre), a empresa venderá espaço publicitário dentro do app de transporte e do Uber Eats, e-mails patrocinados e veículos da frota. Em breve, um programa piloto com anúncios em tablets será lançado em Los Angeles e São Francisco, nos EUA.
“Ao aproveitar os dados e insights próprios dos negócios de mobilidade e entrega, a Uber apresenta novos e atraentes espaços para que as maiores marcas do mundo possam alcançar um público de 122 milhões de usuários ativos mensais”, menciona o comunicado.
Os anúncios do Uber serão mostrados enquanto o usuário aguarda o motorista e em viagens.Fonte: Priscilla Du Preez/Unsplash
Como funcionarão os anúncios da Uber?
Mark Gretchen, CEO da empresa de propaganda digital Sizmek e ex-gerente da Amazon Advertising, será o líder da divisão de publicidade da Uber. Em comunicado, o executivo falou brevemente sobre a nova iniciativa.
“Temos um público global de consumidores valiosos que, como parte de nosso negócio principal, nos dizem para onde querem ir e o que desejam obter”, cita Gretchen.
Aparentemente, com base no local de destino, o Journey Ads mostrará os anúncios das marcas enquanto os usuários esperam pelo motorista ou realizam o trajeto. Com isso, os consumidores serão conduzidos em uma “jornada de compras” durante as corridas.
Segundo a Uber, os primeiros testes mostraram que os clientes foram expostos aos conteúdos publicitários por cerca de dois minutos. A ação aumentou de duas a seis vezes a visibilidade dos anunciantes em comparação a outros formatos de anúncios.
Por fim, a empresa revelou que mais de 40 grandes marcas já fecharam parceria para a veiculação de anúncios durante as viagens. Entre elas, estão a NBCUniversal, Heineken e United Artists Releasing.
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