O Grupo Carrefour e a Cornershop, plataforma de compras da Uber, oficializaram uma nova parceria na quinta-feira (29), que permitirá a realização de entregas em 15 minutos para o segmento de pedidos de mercados. A novidade, ainda na fase piloto, começou a funcionar em São Paulo (SP).
Batizado de “Carrefour Já”, o serviço está disponível em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da capital paulista. Com a operação nessas unidades, os usuários terão acesso a uma grande quantidade de itens e fornecedores, garantindo produtos frescos e outras vantagens.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga, todas as etapas do processo foram pensadas para agilizar a entrega, incluindo o tratamento do pedido nas próprias lojas, a localização e a tecnologia para identificar o entregador mais próximo. “Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega”, explicou.
As entregas em 15 minutos são para itens do segmento de mercados.Fonte: Shutterstock
O projeto “Carrefour Já” teve início em julho, com duas lojas, e atualmente atende em cinco unidades. O número pode aumentar até o final do ano, ainda em São Paulo, mas por enquanto não há informações sobre a expansão das entregas rápidas em 15 minutos para outras cidades.
Parceria antiga
Além da modalidade de entregas expressas recém-lançada, a parceria entre Uber e Carrefour no Brasil contempla mais modalidades, nas lojas Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Atacadão, Big e Maxxi, entre outras. São mais de 250 unidades disponíveis no app Cornershop, na seção “Mercado”, atendendo cerca de 100 cidades.
Globalmente, a colaboração é ainda maior, com serviços na Espanha, Itália, Bélgica e Taiwan, além da França. No mercado francês, por exemplo, há mais de 1,1 mil lojas Carrefour no Uber Eats, contemplando 200 cidades com a oferta de mais de 6 mil produtos.
Fontes