Quando pensamos que já havíamos ouvido tudo sobre a mítica picape Cybertruck da Tesla, cuja carroceria promete aguentar disparos de pistolas calibre 9 mm, agora o CEO Elon Musk apresenta mais uma característica do veículo: funcionar como um barco! Porém, de forma breve.
Em um tweet publicado na quinta-feira (29), o bilionário descreve a caminhonete da seguinte maneira: “A Cybertruck será à prova d'água o suficiente para funcionar brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como Musk não definiu quanto é esse "brevemente", alguns donos de Teslas começaram a zoar da promessa, lembrando que seus Model Y têm vazamentos nos porta-malas dianteiros. Mas o bilionário pode estar se referindo à viagem que a Cybertruck terá que fazer – quando ficar pronta – da Starbase em Boca Chica, no Texas, até a ilha vizinha de South Padre do outro lado do canal.
Quando o Cybertruck, agora flutuante, será lançado?
Cybertruck will be waterproof enough to serve briefly as a boat, so it can cross rivers, lakes & even seas that aren’t too choppy
— Elon Musk (@elonmusk) September 29, 2022
A ideia da Cybertuck foi apresentada ao público pela primeira vez em novembro de 2019 e logo dividiu opiniões. Alguns fãs da Tesla comemoraram a nova picape como se fosse o lançamento do século, enquanto outros apontavam o seu design exagerado como um trambolho para o trânsito. Mas isso não impediu que milhares de pessoas pagassem US$ 100 por uma reserva do carro.
De acordo com o planejamento divulgado por Musk, a produção da Cybertruck começaria no final do ano passado, e a grande expectativa era que uma versão trimotor com tração AWD (integral) ficasse pronta ainda neste ano. No entanto, mesmo com protótipos nas ruas desde 2019, o carro não saiu do papel.
A última notícia que se tem da Cybertruck, antes do tweet de ontem, foi de 20 de julho durante a divulgação oficial dos resultados da Tesla no segundo trimestre de 2022. No evento, Musk garantiu que a caminhonete estava prestes a entrar em produção em meados de 2023.
Fontes