Uma bicicleta elétrica “capaz de escalar o Monte Everest com uma única carga” é o lançamento mais recente da Optibike, tradicional fabricante americana de bikes eletrificadas. Estamos falando da R22 Everest, como a versão de alto desempenho foi batizada pela marca.
O modelo off-road revelado há alguns dias é equipado com duas baterias que, juntas, fornecem 3.260 Wh de capacidade, o equivalente a 6,5 vezes mais potência que a encontrada em bicicletas movidas a eletricidade de baixo custo. Elas alimentam um motor de 1.700 watts, capaz de gerar torque de 19,37 kgfm.
Esse conjunto dá à bike elétrica uma autonomia de 510 km com apenas uma carga, no modo de assistência de pedal e em velocidade de até 25 km/h, de acordo com a fabricante. Mas ela também pode ser usada como uma moto elétrica para dar descanso ao condutor, operando-a por meio do acelerador e alcançando até 58 km/h de velocidade máxima.
As baterias da R22 Everest podem ser removidas e também usadas separadamente.Fonte: Optibike/Divulgação
A Optibike R22 Everest traz ainda suspensão dianteira de coroa dupla e com curso de 200 mm na traseira, garantindo um passeio “confortável e estável” mesmo nos terrenos mais irregulares. Farol de 2.700 lúmens para rodar em trilhas à noite, luz traseira de segurança e tela LCD com indicador de nível da bateria, velocidade e odômetro são outros atrativos.
Preço salgado
Pessoas interessadas em adquirir a nova bicicleta elétrica da Optibike vão precisar fazer um alto investimento para ter acesso aos recursos oferecidos pelo modelo. A fabricante está vendendo a versão por US$ 18,9 mil, o equivalente a R$ 97,9 mil pela cotação atual, em conversão direta.
A bike R22 Everest é produzida sob encomenda e construída à mão na fábrica da empresa, que fica no Colorado (Estados Unidos). A quantidade de unidades disponíveis é limitada, de acordo com a marca.
Categorias