Cidade de SP retira exigência de máscara em táxis e carros de app

1 min de leitura
Imagem de: Cidade de SP retira exigência de máscara em táxis e carros de app
Imagem: Shutterstock

A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou, na segunda-feira (16), que suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19 em táxis e veículos de transporte por aplicativos. A flexibilização da medida, que vale tanto para motoristas como para passageiros, havia sido determinada por decreto, no sábado. No entanto, o item de proteção continua obrigatório no transporte coletivo e dentro de estabelecimentos de saúde da capital.

A liberação das viagens sem máscara nos serviços de transporte individual ocorre mais de dois meses após a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, determinada pelo governo estadual em 17 de março. No decreto de sábado (14), o prefeito Ricardo Nunes também liberou a exigência do “passaporte de vacina” em eventos na cidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em nota à imprensa, a prefeitura justificou as medidas, informando que "a decisão leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicada em todas as faixas etárias e grupos elegíveis". Além disso, também influenciaram na liberação das máscaras as taxas de ocupação hospitalar na cidade: 14% para enfermaria e 21% em UTIs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.