A empresa de transportes Uber anunciou nesta terça-feira (10) a expansão do serviço Uber Moto para mais cidades brasileiras. Com a modalidade, é possível se deslocar de motocicleta por um preço mais acessível do que os carros do UberX.
A mais recente expansão envolve cidades de Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Alagoas e Piauí. As cidades que agora podem oferecer o serviço Uber Moto são as seguintes:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Amazonas: Parintins, Itacoatiara e Manacapuru
- Pará: Cametá, São Félix do Xingu, Abaetetuba, Parauapebas, Marabá, Santarém, Castanhal, Altamira e Bragança,
- Maranhão: Bacabal, Imperatriz e Caxias
- Ceará: Itapipoca, Sobral e Juazeiro do Norte
- Alagoas: Arapiraca
- Piauí: Parnaíba
Motoristas interessados já podem se cadastrar no aplicativo e aguardar pela ativação da modalidade, que deve acontecer "nas próximas semanas". Vale lembrar que é obrigatório ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para moto com uma observação de exercício de atividade remunerada (EAR).
O Uber Moto está constantemente adicionando novas cidades brasileiras na lista de locais suportados — a última atualização havia sido em março deste ano. O serviço começou em Aracaju em novembro de 2020 e já está presente em mais de 100 municípios, sem contar o oferecimento de entrega de objetos pelo Uber Flash Moto.
Fontes