Um veículo autônomo da montadora Tesla foi flagrado colidindo em baixa velocidade e movendo um jato particular de luxo durante um evento nos Estados Unidos.
O caso aconteceu no Felts Field, um campo de aviação em Spokane, na região de Washington. O vídeo foi compartilhado no Reddit por alguém que filmou o ocorrido a partir de uma câmera de segurança do local.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No clipe, o modelo Tesla Y sem um motorista humano encosta e arrasta uma aeronave Cirrus Vision, avaliada em US$ 3,5 milhões — cerca de R$ 16,8 milhões em conversão direta de moeda.
Ao que tudo indica, o automóvel estava no modo Smart Summon, quando o dono do carro "chama" o veículo de uma vaga de estacionamento até a sua localização, com o veículo desviando de eventuais obstáculos.
O que aconteceu?
As primeiras versões dessa tecnologia existem desde 2016 e são muito populares em redes sociais — tanto pelo aspecto visual de gravar o carro chegar até você quanto por problemas e acidentes causados pela leitura errada dos sensores.
Segundo o site Electrek, a maior probabilidade é de erro humano, já que o Smart Summon pode ser cancelado se o dono do smartphone pareado, que deve a todo momento manter contato visual com o carro, deixar de pressionar um botão.
Até o momento, nenhuma das partes envolvidas comentou oficialmente o caso e não é possível saber se algum dano material foi registrado.
Fontes
Categorias