A 99 anunciou nesta semana um novo recurso no aplicativo que permite ao motorista cancelar viagens de passageiros que estejam sem cinto de segurança. O cancelamento da corrida não terá punições para os colaboradores, afirma a empresa.
A partir de agora, os passageiros que não respeitarem as regras estipuladas pela plataforma receberão avisos 'educativos' da empresa e poderão ter a conta bloqueada, em casos de descumprimento. Além disso, haverá um espaço exclusivo no app para que clientes e condutores reportem corridas feitas sem o uso do cinto.
A companhia explicou que o objetivo é aumentar a segurança tanto dos passageiros quanto dos motoristas enquanto usarem o serviço. "Estamos ampliando nossos esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas", disse ao Tilt.
Acidente
A iniciativa é uma das medidas adotadas pela companhia após o acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi na última quinta-feira (31). No caso, o influencer estava sem o cinto de segurança quando o carro em que estava bateu em um caminhão. Mussi está internado desde o acidente e deve passar por uma avaliação na tarde de hoje para identificar se as lesões na coluna precisarão de cirurgia.
Fontes
Categorias