A tradicional companhia aérea Boeing anunciou um investimento de US$ 450 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões em conversão direta de moeda) na Wisk, uma startup de aeronaves elétricas de Larry Page, cofundador e ex-CEO do Google.
A verba será utilizada principalmente para avançar o desenvolvimento da Cora, uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla original em inglês). Atualmente, os veículos aéreos da marca estão na sexta geração.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O veículo está em fase de testes, mas pretende conquistar a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para rodar nos céus dos Estados Unidos como um táxi aéreo autônomo no futuro — algo que pode ser bastante facilitado graças a esse novo e tradicional parceiro no setor.
Além disso, a Wisk vai expandir as fábricas e aumentar a quantidade de funcionários. Com o novo investimento, ela se tornou uma das empresas de mobilidade aérea moderna mais financiadas em todo o mundo.
Entusiasta da ideia de aeronaves elétricas, Larry Page é o responsável pela Kitty Hawk, empresa que ajudou nos primeiros financiamentos da Wisk em 2019 junto da própria Boeing.
Categorias