Nos últimos dias, a Tesla começou a distribuir uma nova atualização de software do piloto automático para seus veículos elétricos e, dessa vez, com o intuito de melhorar a eficiência da frenagem regenerativa. Assim, os usuários devem aproveitar de uma experiência mais suave no trânsito em paradas e partidas.
Na atualização, a Tesla revelou que a nova versão da frenagem regenerativa melhorará o equilíbrio do uso do recurso em baixas velocidades. Ou seja, quando estiver usando o piloto automático em baixas velocidades, os veículos da Tesla vão usar mais frenagem regenerativa para melhorar a eficiência do carro — principalmente em paradas e partidas.
Energia mecânica transformada
O conceito da frenagem regenerativa é bem simples: sempre que o condutor do veículo tirar o pé do acelerador, a velocidade é reduzida e uma energia mecânica é gerada para carregar as baterias. Ou seja, o carro se torna mais eficiente, consome menos energia e reduz o gasto das pastilhas dos freios.
Antes, a Tesla oferecia dois padrões de frenagem regenerativa: padrão e baixo. Contudo, agora só oferece a opção padrãoFonte: Unsplash
“O piloto automático agora usará mais frenagem regenerativa em baixas velocidades para maior eficiência e uma experiência de direção aprimorada, especialmente no tráfego de paradas e partidas. O aumento do uso da frenagem regenerativa resulta em menos ruído no pedal do freio e paradas mais suaves”, afirmou a Tesla em comunicado oficial.
Apesar de ser um ótimo recurso para os carros elétricos e para a natureza, os novos motoristas podem precisar de algum tempo para se acostumarem a conduzir com frenagem regenerativa. A atualização deve continuar sendo liberada durante as próximas semanas para toda a frota de veículos da marca.
Fontes
Categorias