Assim como já havia feito com o Pony, a Hyundai apresentou uma versão conceitual e elétrica do Grandeur, clássico sedã lançado pela montadora em 1986. Trazendo visual retrofuturista, o modelo revelado na última sexta-feira (12) será usado apenas em exposições.
Mantendo o estilo "quadradão" dos carros de luxo da década de 1980, o Hyundai Grandeur elétrico ganhou alguns toques de modernidade, como as luzes de LED em estilo pixel na dianteira e na traseira. O padrão de iluminação quadriculado também está presente no interior, em espelhos que dão a sensação de espaço infinito.
Bancos de veludo.Fonte: Hyundai/Divulgação
Como era de se esperar em um "restomod" (carro clássico adaptado com novas tecnologias), o Grandeur Heritage Series trocou o propulsor original a gasolina por um motor elétrico. A marca sul-coreana, no entanto, não forneceu detalhes a respeito do trem de força utilizado.
Luzes internas repetem o padrão externo.Fonte: Hyundai/Divulgação
O conceito com cara de "carro de vilão de filme", como lembra o The Verge, tem ainda bancos de veludo, detalhes em madeira nas portas e no painel e revestimento de couro. Já o volante é de raio único e a alavanca de câmbio tem formato estilo acelerador de avião.
Sem mostradores analógicos
No lugar dos mostradores analógicos, a versão elétrica do Grandeur traz uma tela sensível ao toque, em contraste com o design retrô. Além das informações como nível da bateria, velocidade e outros dados, ela também permite controlar o sistema multimídia do carro e todas as suas funções modernas.
Tela de LED substitui o painel convencional.Fonte: Hyundai/Divulgação
Há ainda uma segunda tela, abaixo do painel central, por meio da qual é possível controlar o sistema de áudio do veículo, que inclui 18 alto-falantes. Segundo a fabricante, esse display pode até se transformar em um piano digital, utilizado para criar música quando o sedã estiver parado. O Hyundai Heritage Series Grandeur está em exposição na Coreia do Sul.
A tela secundária se transforma em piano digital.Fonte: Hyundai/Divulgação
Fontes
Categorias