Na última sexta-feira (22), a Uber revelou que os usuários de 17 cidades brasileiras já podem aproveitar uma nova modalidade: o Uber Moto. O serviço já é oferecido em algumas outras regiões do Brasil e pode proporcionar um preço menor em relação às viagens de carro do próprio app.
“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de last mile”, revelou a Uber em comunicado.
As viagens da nova opção oferecem as mesmas medidas de segurança que as outras modalidades, como checagem de antecedentes dos motoristas e localização em tempo real no mapa da viagem.
Uber Moto já está disponível em Curitiba e outras 16 cidades
O valor do Uber Moto sai quase pela metade do UberX, por exemploFonte: Unsplash
Até o momento, o recurso já estava presente em 22 municípios brasileiros, como Sergipe. Agora, outras 17 cidades, incluindo Curitiba, já começaram a desfrutar da nova opção.
Em Curitiba, os serviços de moto-taxi são proibidos por lei, mas a companhia diz que a novidade não se enquadra na determinação. “Como empresa de tecnologia, as atividades da Uber não se enquadram aos requisitos de autorizações exigidas de empresas de transporte", explica a gigante dos transportes.
Para os motoristas, o modelo pode ser mais uma boa opção para garantir dinheiro no fim do mês. Além do Uber Moto, os parceiros do aplicativo também podem usar motocicletas com o Uber Eats e Uber Flash.
Não consegue achar uma corrida no Uber ou na 99?
Categorias