A 99 anunciou nesta sexta-feira (1º) que deve aumentar entre 10% e 25% o ganho dos motoristas do app. O aumento já estava ativo para os parceiros de pelo menos 20 cidades desde 10 de setembro, mas a empresa decidiu expandir a iniciativa para todo o território brasileiro, incluindo 1,6 mil municípios em que o serviço atua.
A decisão de aumentar o lucro dos motoristas surge em meio ao drástico aumento dos preços do combustível, fator que impactou negativamente as pessoas que prestam serviços em aplicativos de transporte. Consequentemente, muitos motoristas começaram a abandonar as plataformas e, agora, a expectativa é evitar a saída dos parceiros.
A 99 ressalta que a mudança não deve impactar os passageiros, já que a própria empresa irá subsidiar o aumento. Além disso, o desconto em combustíveis na rede Shell também deve aumentar para 10%, segundo informações da diretora de operações e produtos da 99, Livia Pozzi, à Exame.
Mais mudanças
Além do reajuste no ganho dos motoristas, a 99 também anunciou outras iniciativas:
1) Taxa de cancelamento: caso o passageiro cancele a corrida quando o motorista já estiver se deslocando até o local, ele deve receber proporcionalmente pelo caminho percorrido;
2) Pagamento por Deslocamento: o condutor será remunerado quando precisar buscar um passageiro a mais de 2 km de distância;
3) Taxa de Congestionamento: o motorista que ficar parado por mais de cinco minutos consecutivos por causa do trânsito ou andar a uma velocidade inferior a 5 km/hora receberá uma taxa extra na corrida.
Fontes
Categorias